quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

VERGONHOSO!

Diariamente, 150 mil bêbados ao volante


Diariamente, 150 mil bêbadis ao volante Muitos acidentes decorrem do consumo de bebidas, como detectou pesquisa BRASÍLIA - Dados preliminares de uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde demonstram que, todos os dias, transitam nas ruas das capitais brasileiras 150 mil motoristas embriagados. São homens que beberam antes de dirigir pelo menos cinco doses de bebidas e mulheres que ingeriram pelo menos quatro doses. ´Vivemos em uma situação limite. Há uma passividade da sociedade brasileira diante destes delitos. É preciso uma atitude mais pró-ativa", afirmou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. O ministro defende normas mais rígidas para concessão da Carteira Nacional de Habilitação. "Muitas pessoas não têm condições nem mesmo de dirigir patinete", observou. Entre as medidas possíveis, estaria uma melhor avaliação das condições psicológicas do motorista. Ele também diz ser favorável à ampliação das penas de multa para motoristas reincidentes, equivalente ao valor do carro, como está em estudo por um grupo de trabalho no Ministério da Justiça. "Tudo o que fizer o motorista ser mais responsável, eu defendo". O ministro reconheceu que as duas medidas anunciadas ontem pelo governo para reduzir o consumo excessivo de álcool dependem de apoio da população. O "Diário Oficial" da União publicou Medida Provisória proibindo a venda de bebidas alcoólicas ao longo das rodovias federais. O governo também enviou ao Congresso um projeto de lei alterando a classificação de bebidas alcoólicas para efeito de propaganda. "Estas são as minhas prioridades para 2008. Vou trabalhar no Congresso para aprovação das duas propostas", disse. Em São Paulo uma lei semelhante já proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias está em vigor. A lei nunca foi aplicada de forma adequada. "Para pegar, é preciso que a população também reconheça a necessidade da medida, respeite a proibição. E que haja boa fiscalização", completou. Temporão defendeu ainda a proibição da venda de bebidas em postos de gasolina. "Este tem de ser o próximo passo. A violência no trânsito é uma verdadeira epidemia, que tem de ser combatida com todos instrumentos possíveis". Feita por telefone, a pesquisa detectou também um aumento expressivo da população que bebe de forma abusiva. Edição da mesma pesquisa em 2006 demonstrava que 16,1% bebia de forma exagerada. Em 2007, a população com este mesmo perfil subiu para 17,5%. "É um número preocupante. Precisamos trabalhar de forma intensa, com medidas de redução de danos, de prevenção, para reduzir esse tipo de comportamento".
Autor: País/cidades
NA MINHA OPINIÃO QUEM BEBE E DIRIGE DEVE IR DIRETO PRA CADEIA!
SE QUER SE MATAR, SE MATE SOZINHO, MAS NAO COLOQUE VIDA DE OUTRAS PESSOAS Q NAO TEM NADA HAVER COM A HISTORIA EM RISCO!
Fonte: Tribuna da Imprensa-RJ

11 comentários:

Ramon Assis disse...

"Muitas pessoas não têm condições nem mesmo de dirigir patinete",

Já fui atropelado por um!


Sua opnião refletem as minhas!
É cadeia neles


http://lisahdcir2.blogspot.com/

Deleite Crônico disse...

É foda, realmante bebida e direção não combinam.
Mas vale aquele ditado:
Se for dirigir não beba mas se for beber me chama.

Larissa Santiago disse...

no Natal vi duas mulheres morrerem caminhando no passeio... acho uma idiotisse beber e dirigir!!

Osmar Mesquita disse...

cara nao adianta sempre vai existir ...
aind mais bebidas em posto de gasolina..
e o que mai tem...
abraços bom blog...


http://bombadigital.blogspot.com/

Gacheiro disse...

Tudo pelo amor ao dinheiro...como já dizia Mano Brown: "os ricos fazem campanhas contra as drogas,expõe o poder destrutivo delas e ao mesmo tempo promovem e ganham muito dinheiro com o alcool que é vendido na favela."

Ganancia gera morte.

Rodrigo Varandas. disse...

Incrível a estatística...
Tem neguim maluco demais por aí!!!

Henrique Monteiro disse...

Eu nunca fui atropelado, mas acho uma puta sacanagem o cara que bebe e sai dirigindo. Colocando a vida de outras pessoas que às vezes nem bebem em risco.


Até mais...




www.henriquem.blogspot.com

Anônimo disse...

Tem cara que coloca mais alcool guela abaixo, do que no próprio carro!!!

Hermano disse...

É triste. Mas o Brasil é um país de bebuns. Começando pelo nosso querido presidente. xD

Os jovens bebem cada vez mais cedo. Os comerciais mostram altas gostosas e rapazes bebendo.

E o pais não podem falar muita coisa dos filhos que bebem. Porque eles também gostam de uma cervejinha.

Que não sabe se controlar, e enche a cara antes de dirigir. Não tem responsabilidade pra dirigir um carro com segurança.

É a triste verdade.

Rubens Rocha disse...

parabéns... mto bom seu blog... é saber q há pessoas q se empenham em "denunciar" um mal q leva à morte milhares de pessoas no mundo inteiro...
passe no meu assim q puder..
www.paz-e-humor.blogspot.com tem enquete lá, participe...

Naanda disse...

reaalmente os doi não combinam ..
as pessoas tem a conciencia de qe se beberem pode acontecer algo estragar vidas de outras pessoas de familias qe nãão são culpadas

e do mesmo jeito acabam bebendo e dps indo dirigir isso deveriia acabar :@

beeijinho :*