quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

METANFETAMINAS NAS RAVES

Metanfetaminas chegam nas raves
A droga mais difundida nas raves da Europa não é mais o ecstasy, e, sim, a droga dos cavalos, como mostra a revista italiana Panorama On-line, edição de 29 de novembro de 2007. O consumo de cocaína continua crescendo, como admite o relatório da ONU 2007 sobre drogas. Mas o que as autoridades têm constatado é que os jovens estão cada vez mais buscando novas aventuras e procuram drogas de maior potência. O ´Shaboo´ ou ´crystal´ e a ´Special K´ ou ´droga dos cavalos´ são exemplos de entorpecentes que basta uma dose minúscula para um efeito devastador. Sintética, o ´ Shaboo´ tem o nome científico de cloridrato de metanfetamina. Possui o aspecto de pequenos cristais brancos e provoca excitação, alucinações, instintos suicidas e homicidas. Até agora, era considerada uma droga étnica, isto é, exclusiva da comunidade filipina, mas começa a ser disseminada pela Europa, a partir da Itália. Trata-se de perigosa droga cujos efeitos são entre 8 a 9 vezes maiores do que a cocaína. A droga é fumada com um cachimbo semelhante ao utilizado pelos usuários de crack e basta duas inalações para conseguir o ´barato´. Causa dependência rápida. Os efeitos vão de fobias, sensação de poder voar, violência até de perda de sono por até três dias seguidos. A ketamina é uma droga pesada usada para fins de anestesia, sendo hipnótico com características de analgésicos, conhecida como remédio para cavalo. A droga foi desenvolvida na década de 1960, tendo sido sintetizada pela primeira vez, em 1962, nos laboratórios Parke Davis. Em 1965, foi descoberto o seu poder anestésico. A ketamina é usada com fins recreativos sob a forma de pó branco(IS). OBID
Fonte: : DIÁRIO DO NORDESTE-CE

6 comentários:

Zanfa disse...

Nossa cara, tanta coisa boa na vida e essa galera buscando conforto e "barato" através dessas porcarias que só fodem com teu organismo.

Sinceramente...

Diego Moretto disse...

O triste ver que essas pessoas perdem tempo procurando sempre a mais forte (vulgo a mais mortal). Lamentável. abraço!

Paulo Roberto disse...

O povim burro, pra se divertir precisa tá anestesiado?
pena mesmo que seja assim, essas porcarias vem dos países de 1º mundo para o nosso de 3º 4º em desenvolvimento.
O bom da vida é vive-la em sã consciência com todos os nosso reflexos e mente em perfeitas condições.

Geovani Martins disse...

Véio, gostei do teu blog, te indiquei pra dois selinhos e responder um meme

se estiver interessado deixa o seu e-mail lá: www.umacervejaemilharesdeideias.blogspot.com

Agora falando sobre o post, putaquepariu, se essa droga vira moda...

Unknown disse...

é um absurdo esse assunto... sao pessoas que nao tem o que fazer, que nao se sente bem com si mesma. precisa de algo para se gostar, se divertir... ja usei drogas e nao achei nada de interessante!!!! graças a Deus!!!!

Geovani Victor disse...

Aí, já mandei o meme e os selinhos, porém eu mandei o link dos selinhos errado, ja te mando eles certos...