terça-feira, 15 de janeiro de 2008

PALHAÇADA!!!

Internautas xingam blogueira que denunciou alcoolismo no "BBB"
A blogueira que denunciou o "Big Brother Brasil 8" por incentivo ao alcoolismo passou a ser xingada por internautas, em sua página na web. A gaúcha Maristela Bairros, do blog Clínica da Palavra, é uma das 14 brasileiras que encaminhou ao Ministério da Justiça uma queixa contra o reality show da Globo. Em sua reclamação, ela argumentou que o programa incentiva nos jovens o consumo abusivo de bebida.
Na madrugada da última quarta-feira, os integrantes da casa
tomaram um porre, e uma participante (Tathiana, 21) chegou a se machucar com tombos. Seus colegas cogitaram chamar a equipe médica para realizar um atendimento. A Globo só exibiu as cenas mais constrangedoras (palavrões e intimidades, como a menstruação de Tathiana) em pay-per-view.
A blogueira informa que passou a receber "comentários ofensivos" em seu blog após a divulgação de sua denúncia contra o programa. Entre os termos publicáveis usados pelos agressores, estão "mal-amada", "moralista" e "censora".
Enquete realizada pela Folha Online (a votação ainda está aberta) questiona os internautas se o programa da Globo realmente incentiva o alcoolismo. Responderam "sim" 83% dos participantes. Até 17h deste domingo, a enquete já havia recebido mais de 2.900 votos.
O Ministério da Justiça divulga, em seu site, como deve ser feito o
envio de denúncias contra a programação da TV aberta. O monitoramento é feito por uma equipe técnica por um prazo de 30 dias.
Globo corta bebidas após denúncia
Após o registro da denúncia no Ministério da Justiça, a Globo decidiu reduzir a oferta de bebidas alcoólicas na festa do "Big Brother". Nesta madrugada, participantes reclamaram da falta de cerveja. Caso o governo detecte algum abuso no conteúdo do programa, a Globo poderá ser obrigada a mudar o horário de exibição do reality show
Atualmente, a atração tem classificação indicativa de 16 anos e só pode ir ao ar na TV aberta depois das 22h (horário de Brasília).
Já os especialistas ouvidos pela reportagem
desaconselham o programa para crianças. Se a emissora carioca tiver de colocar o "BBB" em um horário mais tarde, a audiência tende a ser menor, prejudicando a exposição das marcas dos anunciantes.
Desacostumado com a crítica
Procurada pela Folha Online, a assessoria de imprensa do "Big Brother Brasil" preferiu silenciar sobre os questionamentos e orientou a reportagem a procurar o Ministério da Justiça. O diretor do programa, J.B. de Oliveira, o Boninho, só aceita dar entrevistas por e-mail, estratégia que controla declarações, evita assuntos incômodos e não permite o contraditório.
A Folha Online apurou que a ordem de Boninho na Central Globo de Comunicação é boicotar o trabalho de jornalistas que publicam críticas sobre o programa. Oficialmente, a emissora nega essa orientação e explica que seu diretor é um homem muito ocupado, por isso prefere falar por e-mail.
O "Big Brother" estreou na última terça-feira (8) após a novela "Duas Caras". O programa é a
maior fonte de faturamento da Globo no verão e também a maior audiência da TV brasileira no período. Alguns dos 14 participantes escolhidos possuem algum tipo de relacionamento com as Organizações Globo. Na fase de seleção, a emissora recebe, gratuitamente, milhares de fitas de vídeo e exibe os mais curiosos e bizarros. A propaganda do pay-per-view do "BBB" destaca o conteúdo oferecido: cenas de banho, intrigas e barracos.

7 comentários:

Nana Lopes - @Nanamada disse...

Demorou tomar atitude!!
Compartilho e aprovo a denuncia!!

Lilian Mello disse...

Ai...
Eu tive uma "queda cerebral" e comprei o pacote da sky!!!


De vem em quando isso acontece!

Bye

http://lilianmello.blogspot.com

Anônimo disse...

Sou contra a denúncia.

Essa denunciante deseja apenas fazer publicidade de sua imagem.

Tbm acho que é inveja da denunciante, pois ela não é famosa.

Se ela recebeu os comentários agressivos, sou contra.

Mas acho que ela deve ser criticada.


Abraço!!

Julio disse...

E tem gente que foi reclamar com a blogueira...ah...santa paciencia. Demorou! Enfim alguem se mobilizou contra os panacas!

Eliseu Antonio Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá!

Eu considero esse programinha da Globo igual um lixo tóxico. O contato com ele é ruim, direta e indiretamente!

Ainda bem que estamos recebendo notícias que a Rede Globo de Televisão tem perdido, gradativamente, audiência. O povão está despertando e desprezando dessas coisas pequenas que a emissora dos Marinho faz.

Acredito que existem pessoas que se deixam induzir por um comportamento errado. Tem muitas possoas "Maria-vai-com-as-outras". Gente que ainda não se ama, não se conhece, não está de bem consigo mesma e procura modelos porque rejeita a si mesma.

Quanto a blogueira e o Ministério Público, creio que não há nada de errado. A Blogueira fez seu papel de cidadã cabe ao MP fazer o seu, que é representar a cada um de nós brasileiros.

Abraço.

ninguém disse...

Quero agradecer seu apoio reproduzindo a notícia da Folha Online e minha atitude que foi autêntica, sem qualquer intenção de notoriedade momentânea. Tenho 35 anos de jornalismo, livros publicados, prêmios, já estive no Programa do Jô, não preciso de motivos para me promover. Inveja de pessoas degradadas? Para você ver como as pessoas se atrapalham em seus julgamentos.
Apenas expus minha indignação, dando a cara para bater.
Um abraço. Linkei seu blog.