sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

ANTI ANFETAMINAS

Norma torna mais rígida venda de remédio para emagrecer
Comprar remédios para emagrecer ficou mais difícil no Brasil. Em vigor desde ontem, uma resolução (nº 58/2007) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) torna mais rígida e criteriosa a prescrição de anorexígenos. A iniciativa tem como objetivo diminuir os danos pelo uso abusivo dessas drogas. Caso haja infração, os responsáveis poderão ser multados em até R$ 1,5 milhão. Uma das determinações é a mudança do tipo de receita. Até então, os anorexígenos eram prescritos com receitas tipo B, de cor azul. Com a nova regra, as prescrições deverão ser feitas com receita tipo B2, também azul, mas específica para esse novo modelo. A resolução proíbe também a prescrição de medicamentos ou fórmulas manipuladas que associem anorexígenos a diuréticos, antidepressivos, hormônios ou outras substâncias com ação medicamentosa. O endocrinologista Paulo Augusto Carvalho Miranda, secretário da Sociedade Mineira de Endocrinologia, diz que "muitas pessoas usam esses remédios sem a real necessidade e alguns médicos os prescrevem de forma errada". OBID
Fonte: O TEMPO-MG

4 comentários:

Ramon Mulin disse...

acho que isso não deveria nem existir. Isso só tras mais perigo para as pessoas, uma vaidade sem limites que pode trazer conseqÜENCIAS AINDA PIORES.
aBRAÇOS

Unknown disse...

já tomei para estes fins e me arrependo... mas realmente, é muito fácil hoje comprar.

Lembrei do seu post anterior sobre a proibição de fumar, agora em São Paulo:

"O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), se mostrou favorável, nesta sexta-feira, ao projeto de lei que proíbe o fumo ao volante, aprovado pela Câmara Municipal. De autoria do vereador Atílio Francisco, o Bispo Atílio (PRB), a lei aguarda regulamentação da prefeitura, o que deve ser feito em um período de 60 dias, contados a partir de hoje. De acordo com o projeto, a multa para quem descumprir a lei é de R$ 85,13."

se interessar-lhe, segue o link da noticia:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2226309-EI306,00.html

Alan Reinaldo Eckert disse...

bom

rerer

Thiago disse...

ainda bem que dificultaram a compra desses remedios, vamos ver se a medida vai dar certo