terça-feira, 25 de dezembro de 2007

CONTROLE TABAGISMO

Aliança de Controle do Tabagismo lança campanha contra o fumo em ambientes fechados


A Aliança de Controle do Tabagismo – ACT, vai lançar uma campanha publicitária contra o fumo em ambientes fechados. Desenvolvida pela agência Neogama/BBH, a campanha trabalha o conceito de que qualquer ambiente fechado é pequeno demais para o cigarro.

O comercial vai ser veiculado em cinemas, TV e rádios, além de anúncios em revista e distribuição de folhetos e outros materiais explicativos em bares e casas noturnas de São Paulo e Rio de Janeiro.

O público vai receber, nas ações externas da campanha, caixinhas de fósforos com miniaturas de ambientes como bares, restaurantes e boates no interior. A princípio, os objetos serão entregues em diversas regiões da cidade de São Paulo, especialmente nas baladas.

“Nosso objetivo é sensibilizar as pessoas para o fato de que qualquer ambiente fica minúsculo com a presença da fumaça de cigarro. Esta poluição prejudica drasticamente a qualidade de vida de todas as pessoas expostas, principalmente aquelas que trabalham no local. Outra peça da campanha trabalha a questão dos ambientes com áreas reservadas. Desde quando a fumaça não passa para o outro lado do restaurante só porque há uma placa registrando que é espaço de não fumantes?”, indaga Paula Johns, diretora da ACT.

Pesquisa
No dia 4/12, o Instituto Datafolha divulgou o resultado de uma pesquisa encomendada pela ACTbr, feita entre 7 e 9 de novembro, em São Paulo, que mostrou que 88% dos entrevistados são contra o fumo em locais fechados. Entre os próprios fumantes, 85% apóiam ambientes fechados livres de fumo.

O apoio à proibição do fumo é muito grande principalmente para restaurantes (86%) e lanchonetes (81%). A maioria também quer a proibição em bares (59%) e casas noturnas (58%). 82% dos entrevistados afirmaram, ainda, que, caso o fumo venha a ser totalmente proibido nesses locais, a freqüência será mantida ou irá até aumentar.

A lei que proíbe fumar em espaços fechados, tentando, assim, diminuir o tabagismo passivo, segue diretrizes do primeiro tratado internacional de saúde pública, a Convenção Quadro para o Controle do Tabaco, promovida pela Organização Mundial da Saúde que conta com a assinatura de 142 países, entre eles o Brasil.
OBID Fonte: IG - ÚLTIMO SEGUNDO ONLINE

Um comentário:

Duda disse...

Sou totalmente a favor disso, é horrível a gente ir toda bonitinha, cheirosinha e voltar fedendo a cigarro. Niguém merece!!!!

;*

___________________________________
Cliquem e entrem!!!
DoMeuJeitoPorra <<< AQUI!